Notícias

Irrigação de Jardim Vertical

Fotos que ilustram parcialmente a irrigação que estamos fazendo para o jardim vertical da Casa Green Park. No geral, os jardins verticais, ocasionam um “stress” para as plantas, seja pelo pouco volume de substrato como pela rápida evaporação da água, para tanto, o ideal é escolher bem a espécie a ser plantada e contar com um sistema de irrigação que considere a insolação do local.
Nesse caso, fizemos uma irrigação automatizada, regulada para fazer a irrigação duas vezes ao dia, em pequenas quantidades, por um apelo econômico e ambiental, não utilizamos bomba de água, a pressão de água é própria do abastecimento da concessionária.

Basicamente o sistema se caracteriza por um ramal vertical do lado direito de onde se derivam tubos na horizontal, cortamos os blocos para eles ficarem embutidos e recompusemos com argamassa no local, posteriormente iremos pintar todo o muro e tubulação, dando um fundo verde escuro, mimetizando com a vegetação futura. Por fim, cada bloco recebe uma “estaca” de água, que é regulada, da primeira a ultima, para despejarem a mesma quantidade de água. Outro ponto interessante é que o sistema é dotado de um sensor de chuva, que detecta quando o solo está molhado e não libera as irrigações programadas.